Se você tem se perguntado como aumentar as visitas no site, este artigo vai te ajudar

Você criou uma loja virtual, carregou os produtos, organizou tudo, mas não tem tráfego em seu e-commerce? Se você tem se perguntado como aumentar as visitas no site, este artigo vai te ajudar.

Vamos conhecer cinco dicas de estratégias orgânicas — ou seja, não pagas e que demandam apenas mão de obra e tempo investidos — para que cada vez mais pessoas acessem sua loja virtual e conheçam seus produtos. Dessa forma, as chances de que você consiga vender mais aumentam.

Então, vamos começar?

1. Trabalhe o SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma estratégia de otimização do site para que ele seja reconhecido pelos mecanismos de busca — como o Google — e possa ficar bem posicionado nas páginas de resultado.

Existem algumas ações realizadas nas páginas, como planejar as melhores palavras-chave para os títulos e descrições dos produtos, e outras, no sistema, como garantir que seu site seja responsivo para dispositivos móveis. Esse conjunto é que vai levar seu e-commerce a ficar melhor posicionado no Google.

Para garantir que o sistema do seu site seja otimizado para SEO é necessário se certificar de que sua plataforma de e-commerce oferece essas condições aos lojistas. Certifique-se de que o serviço possibilita, além da responsividade mobile, o rápido carregamento das páginas.

2. Tenha um blog

O blog também é uma ótima forma de atrair visitantes para seu site. Por meio do marketing de conteúdo, você será capaz de levar pessoas que estavam querendo se informar sobre determinado assunto a conhecer sua marca.

Portanto, em seu blog, você deve focar não em divulgar diretamente seus produtos, mas em falar sobre temas relacionados a eles. Por exemplo, se você tem um e-commerce de roupas, pode escrever sobre tendências da moda em seus artigos. Dessa forma, um visitante que leia em seu blog sobre determinada peça de roupa em alta pode encontrar o produto para satisfazer aquela necessidade em sua loja virtual.

3. Utilize as redes sociais para postar conteúdo

Com bilhões de usuários em todo o mundo, as redes sociais podem ser poderosas ferramentas na hora de aumentar as visitas no seu site. Por esse motivo, é importante que sua marca tenha perfis naquelas mais utilizadas pelo seu público.

Foque em produzir conteúdo relevante, mas também em apresentar seus produtos, com links. Assim, você pode chamar a atenção dos seguidores para seu negócio e levar aqueles que se interessarem pelos artigos até seu e-commerce.

Nesse contexto, o Instagram Shopping pode ser um ótimo aliado, uma vez que permite que os preços e links para as páginas de produtos sejam colocados diretamente nas fotos. Certifique-se apenas de que sua persona realmente utiliza o Instagram com frequência antes de investir nessa estratégia, certo?

4. Cadastre-se no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita do buscador que permite que empresas cadastrem seu endereço, horários de funcionamento, além de exibir avaliações de usuários, entre outras informações.

Se, além do e-commerce, você possui uma loja física, essa é uma boa forma para que sua empresa apareça em evidência na página de resultados do Google. O Meu Negócio é apresentado como na imagem a seguir:

5. Use o e-mail marketing

Por fim, o e-mail marketing também é uma estratégia que pode levar as pessoas ao seu site e pode ser realizada a partir de ferramentas gratuitas.

A ideia é formar uma base de clientes, a partir de vendas que você já tenha feito ou outros tipos de cadastro em seu e-commerce. Então, você pode mandar newsletters de conteúdo do seu blog, ofertas especiais e lançamentos.

Seguindo a mesma lógica do blog e das redes sociais, a ideia é oferecer conteúdos que podem gerar interesse no público. Caso contrário, eles não abrirão os e-mails e, muito menos, clicarão nos links que levam ao seu site. Nesse sentido, preste atenção especial ao assunto dos e-mails enviados, para que as pessoas tenham vontade de lê-los.

Tudo certo?

Esperamos que, com essas dicas, você tenha tirado suas dúvidas sobre como aumentar as visitas no seu site de forma orgânica. É claro que você precisará investir tempo para colocá-las em prática, mas não será necessário pagar para utilizá-las.

Além disso, à medida que você for focando em mais delas, os resultados começarão a aparecer. Mas priorize em realizar uma de cada vez, com capricho, ao invés de tentar fazer tudo de uma vez e não conseguir dar a devida atenção. Desse modo, você garante retornos melhores para seu negócio.

Então, está pronto para atrair mais visitantes para seu e-commerce?

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